domingo, 25 de março de 2012

Risoto de Palmito

1 xícara (chá) de arroz arbóreo
1 tablete de caldo de legumes
1 tablete de caldo de galinha
150gr de palmito
manteiga
queijo parmesão
cebola, alho e salsinha
sal

Refogue 1 cebola pequena picada, 2 dentes de alho triturados e 2 colheres (sopa) de salsinha em 2 colheres (sopa) de manteiga. À parte, coloque para ferver 1 litro de água com os caldos de legumes e galinha e uma pitadinha de sal.

Adicione o arroz arbóreo ao refogado. Em seguida, acrescente umas 2 conchas da água fervente e mexa o arroz, sem parar. Quando a água estiver secando, acrescente mais água. Continue com esse processo até o arroz ficar "al dente". Se for preciso, acrescente mais água à panela em que está o caldo.

Com o arroz "al dente", adicione o palmito e mexa para misturar. Em seguida, acrescente mais 1 colher (sopa) de manteiga e 2 colheres (sopa) de parmesão ralado (compre o queijo e rale - o sabor é bem melhor). Eu costumo colocar um fio de azeite nesse momento. Se for preciso, acerte o sal. Mexa e sirva.

Delícia, super saboroso e fácil de comer!!

Um comentário:

  1. Hmmm... risoto está entre meus pratos favoritos!! Esse de palmito então, vou fazer e jogar uns pedacinhos de aspargos no meio pq acho a combinação dos dois maravilhosa.
    Beijosssss

    ResponderExcluir