domingo, 31 de julho de 2011

Bolinho de arroz


Sabe aquele arroz todo colorido que você fez outro dia e que sobrou? Pois é, podemos fazer um bolinho de arroz que é uma delícia!!!

Coloque o arroz em uma panela e acrescente temperos (pode colocar um caldo de legumes ou carne/galinha) a seu gosto, leite, cebola (eu ralo), alho, bastante cheiro verde. Eu costumo colocar abobrinha ralada e queijo ralado. Fique a vontade para colocar o que quiser (outros legumes, carne moída, peru, queijo em pedaço). Deixe no fogo, mexendo de vez em quando, por uns 10 minutos após a fervura.



Desligue o fogo e acrescente 1 ovo, farinha, maisena e fermento em pó. A consistência da massa deve ser similar a dessa foto:




Experimente, acerte tempero. Aqueça o óleo, despeje a massa com uma colher e MUITO bom apetite!! Henrique AMA esse bolinho, sempre me pede para fazer e come MUITO (e é MUITO mesmo!!).

Dicas:
1. Se, quando você fritar o primeiro o bolinho, ele desmanchar, é porque a massa está muito mole. Coloque mais farinha.
2. Eu coloco maisena pois deixa o bolinho mais leve.
3. Se sobrar massa, você pode guardar na geladeira por uns 2 dias.
4. Enfeite a massa do bolinho. Aproveite para colocar legumes que seus filhos não costumam comer. Eles nem percebem o que tem e comem tudo!

2 comentários:

  1. Eu AMO bolinho de arroz, ainda mais esses assim no capricho!! =)))

    ResponderExcluir
  2. Posso guardar massa de bolinho de,arroz para o outro dia,sera?

    ResponderExcluir